Kit de higiene no quarto do bebê: é necessário?
Do dia em que nasce até o primeiro aninho do seu bebê, sua rotina será bem mais agitada e terá muitas fraldinhas para trocar. Inclusive, você não vai nem acreditar que uma pessoa tão pequena possa fazer tudo aquilo. Mas se tem uma coisa que a gente pode dizer para te ajudar é que o kit higiene dentro do quarto pode facilitar muito esse processo!
Acredite quando falamos que tornar a troca do bebê mais ágil, por exemplo, deixa tudo mais leve. Isso porque, quanto menos tempo você gastar nessa função, menos estressado e impaciente seu filho ficará, ou seja, vantagem para você. Invista em um espaço prático e funcional perto do berço, com tudo o que você precisa à mão, pois te ajudará muito.
Imagine com a gente, você acorda de madrugada com seu bebê chorando porque precisa trocar uma fralda, e quando pega ele no colo, lembra que não tem nenhum algodão ou lencinho por perto. E agora? E se você pudesse evitar isso e não precisasse se preocupar todos os dias se pegou as coisas que precisava?
O kit higiene pode se tornar seu maior aliado e evitar que você chegue ao estresse ou exaustão. Pode parecer algo pequeno, mas durante a maternidade, deixar de pegar os itens que precisava naquele momento pode acabar virando algo muito maior. E já que tem como evitar, por que não? 😅
Itens essenciais no kit higiene do quartinho do bebê
Se você já entendeu a importância de ter um kit higiene no quartinho do bebê, saiba que o melhor lugar para colocá-lo é em cima da cômoda. E não se preocupe se você ainda não conhece quais são os itens necessários ou a função de cada um, porque vamos te explicar!
- Bandeja
Apesar de ser um charme como base para os itens de higiene, a bandeja não serve apenas para isso. Seu principal objetivo é, na verdade, proteger a cômoda para que não estrague quando cair água, por exemplo.
- Garrafa térmica
Por mais inesperado que possa ser, é muito importante que você sempre tenha água aquecida no trocador para fazer a higiene no bebê. A água precisa estar morna para não queimá-lo ou machucá-lo, portanto, antes de qualquer coisa, teste a temperatura em você.