6 erros mais comuns nos primeiros dias do bebê em casa

6 erros mais comuns nos primeiros dias do bebê em casa

Os primeiros dias do bebê em casa são uma mistura de alegria e desafio para as mamães de primeira viagem. É natural sentir-se insegura e ter dúvidas sobre como cuidar do bebê, mas existem alguns erros comuns que podem ser evitados. No blog de hoje vamos te contar quais são os 6 erros mais comuns nos primeiros dias do bebê em casa, para que você possa se sentir mais confiante e preparada para essa nova fase da vida.

Prepare-se para a amamentação

A amamentação é uma das coisas mais importantes para o bebê nos primeiros dias, mas muitas mães não se preparam para isso. É importante aprender sobre a pega correta e como identificar se o bebê está mamando corretamente.

Para começar, procure um local arejado e calmo, onde não irão interromper o momento de vocês. Agora que você já está confortável, coloque o bebê com o corpo voltado para você, barriga com barriga. Deixe a cabeça um pouco mais elevada que o bumbum e o queixo próximo da mama. O ideal é que ele abocanhe toda a aréola e não apenas o bico, ok?

Não descansar o suficiente

É normal querer cuidar do bebê o tempo todo, mas é importante lembrar que as mães também precisam descansar. Se possível, tente dormir enquanto o bebê estiver dormindo. E não se esqueça, mamãe: conte com a sua rede de apoio, eles irão te ajudar para que você possa ter um momento de descanso e cuidado consigo mesma.

Ignorar os sinais de desconforto do bebê

É importante prestar atenção aos sinais que o bebê dá quando está desconfortável, como chorar, agitação e inquietação. Tente identificar a causa do desconforto e resolvê-la o mais rápido possível. Na dúvida, não hesite em procurar o pediatra do seu bebê.

Não ter um plano para visitas

As visitas podem ser cansativas para a mãe e o bebê, sabia? É importante ter um plano para as visitas, definir horários e limitar o número de pessoas. Isso vai te ajudar a controlar a rotina do bebê, para que ele já vá criando hábito de dormir e comer.

Não descansar o suficiente

Cuidar de um recém-nascido pode ser exaustivo e é importante pedir ajuda quando necessário. Não há problema em pedir ajuda para amigos, familiares ou profissionais de saúde. Você precisa descansar para não prejudicar a sua saúde e nem a do seu bebê, não se esqueça disso.

Ei, não seja rígida com você

Ser uma mãe de primeira viagem pode ser estressante, mas é importante lembrar que é normal cometer erros. Não seja tão rígida consigo mesma e tente aproveitar os momentos com o seu bebê.

Lembre-se de que cada bebê é único, e não existe uma fórmula para a maternidade. Confie em seus instintos e peça ajuda quando necessário. Com paciência, amor e dedicação, você será uma ótima mãe para o seu bebê.
Se você gostou das dicas de hoje, encontre ainda mais conteúdos incríveis no nosso blog. Você também pode encontrar tudo o que precisa para o seu bebê em nosso site, com peças personalizadas e encantadoras.

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *