Como criar um cantinho de leitura para o seu filho

Como criar um cantinho de leitura para o seu filho

Montar o quartinho de um filho é um dos momentos mais gostosos, porque é quando se começa a pensar em tudo o que ele fará quando nascer. Os pais sempre buscam dar o melhor para o pequeno e querem que o quarto seja um local que o inspire e o ajude a se desenvolver. Pensando nisso, que tal apostar em um cantinho de leitura para ele?

Mais que ajudar no desenvolvimento cognitivo e intelectual, ler leva a criança para um mundo só dela, no qual a imaginação e a criatividade reinam. Imagina que especial ter um espaço no quartinho que seja destinado para ela criar as mais incríveis aventuras? Essa pode, inclusive, ser uma atividade diferente que vocês farão juntos no futuro!

5 inspirações para o cantinho de leitura do seu filho

  1. Usar um puff ou uma cadeira diferente.
  1. Colocar várias almofadas juntas diretamente no chão ou em cima de um colchãozinho.
  1. Na própria cama se a ideia é criar o hábito de ler historinhas antes de dormir.
  1. Junto aos brinquedos para eles entenderem que ler é divertido.
  1. Dentro de uma cabaninha para instigar ainda mais a imaginação.


Incentivar seu filho ou filha ao mundo da leitura é investir no futuro dele. Se possível, comece a ler historinhas com ele desde bebê, assim ele lerá sozinho quando ficar mais velho e levará esse hábito para o resto da vida. Aproveite para conferir os outros textos do nosso blog, temos certeza que algum deles pode te ajudar!

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *