Devo ter um trocador no quartinho do bebê?

Devo ter um trocador no quartinho do bebê?

Montar o quartinho do seu primeiro filho não é uma tarefa fácil. Existem muitos móveis, acessórios e informações diferentes na internet e é normal ficar confusa a respeito do que precisa mesmo comprar ou não. Antes de mais nada, já queremos começar te lembrando que uma das coisas que você mais vai fazer nos primeiros meses será trocar fraldas. 😬

Esse mês falamos aqui no blog sobre como o kit higiene é um aliado das mamães e hoje é dia de descobrir se o trocador é realmente necessário ou não no quartinho do bebê. Qual a vantagem do item? Por quanto tempo será útil? Como escolher o modelo ideal? Continue lendo para descobrir todas as respostas!

Qual a vantagem do trocador?

Praticidade! Com certeza, ter um trocador, assim como o kit de higiene, deixa todo o processo de troca de fraldas muito mais fácil e seguro. Um dos benefícios é que ele tem bordas mais altas para prevenir que o bebê role enquanto é trocado. Além disso, nossos modelos também são envoltos em plástico impermeável para facilitar a limpeza do item.

Não vamos negar que é possível viver sem trocador, mas não recomendamos. Pense com a gente, principalmente durante o primeiro ano de vida do seu bebê tudo o que você vai querer são itens que facilitem o seu dia a dia. Acredite, trocar fraldas em cima da cama não é nada confortável para a coluna da mãe e quando pensamos que podem haver vazamentos acidentais, então? Nem se fala!

Por quanto tempo vou usar o trocador?

Em média, durante todo o primeiro ano do bebê. Desde que o bebê sai da maternidade até o primeiro aninho o trocador será seu aliado em muitos momentos do dia, então vocês dois precisam de conforto, não é? Pode parecer pouco tempo a um primeiro momento, mas você já parou para pensar que serão de 10 a 15 fraldas por dia mais ou menos? 😅

Como escolher o trocador ideal

O mais comum é as mamães escolherem usar o trocador em cima da cômoda, devido a altura do móvel. No entanto essa não é a única opção, você também pode colocá-lo em cima do móvel multifuncional montessoriano, por exemplo. Dito isso, o primeiro passo para escolher o trocador ideal é avaliar onde ele será colocado, para só então passar para essas dicas:

  • Escolha pensando na qualidade do material (inclusive na da espuma)! Quanto melhor o trocador for feito, mais tempo durará e mais confortável será para o seu bebê;
  • Prefira SEMPRE os modelos com bordas mais altas para dar suporte à coluna do seu bebê e para garantir que ele role para fora (acredite, é muito comum e eles são mais rápidos que você pensa);
  • Se você escolher os modelos revestidos com capa impermeável, não vai se arrepender (na verdade, vai nos agradecer kk). Com ele, a higienização do espaço fica muito mais fácil e a almofada interna estará sempre limpinha e protegida.

Resumo do dia: o trocador será seu companheiro inseparável

É exatamente isso, mamães, no final das contas o trocador será seu companheiro inseparável, junto com o kit higiene. No nosso site você encontra tudo o que precisa para o quartinho do seu bebê ficar super lindo e funcional, inclusive modelos de trocadores, aproveite!

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *