Decoração para quarto de bebê menino

Decoração para quarto de bebê menino

Decorar o quarto do bebé é um dos trabalhos mais especiais que os pais fazem enquanto esperam pelo seu pequeno, pois imaginar o bebê crescendo naquele lugar os inunda de felicidade. Mas como deve ser a decoração para quarto de bebê menino?

Para ajudar você a entender mais sobre a decoração para quarto de bebê menino, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Como deve ser a decoração para quarto de bebê menino?

decoração para quarto de bebê menino
quarto de bebê menino

1. Escolha qual será o quarto do bebê

Normalmente, é fácil determinar qual dos quartos da casa será o quarto do bebé, quer porque o número de quartos é limitado ou porque foi destinado a isso desde o início.

No entanto, qualquer que seja o critério estabelecido para a seleção, o quarto do bebê deve estar perto do quarto dos pais.

Além disso, o tamanho do quarto tem que estar correto, para que o pequeno possa permanecer nele por muitos anos sem ter que fazer mudanças estruturais.

2. Estilo do quarto do bebê

Uma vez decidido qual será o lugar da casa que pertencerá ao pequeno, é preciso começar a estudar que estilo lhe será dado: provençal, romântico, clássico, moderno, alegre, vintage, esportivo… Qual se encaixará melhor com o bebé?

A partir daqui, você pode começar a olhar para o mobiliário básico para o quarto do bebê: o berço, o armário e o trocador. Com estes três móveis, você tem o que precisa para cobrir suas necessidades (dormir, vesti-lo e trocá-lo).

Mais tarde, você pode comprar outros itens para o quarto do bebê, como um baú para guardar seus brinquedos ou uma mesa e uma cadeira para quando ele começar a desenhar.

3. Escolha a cor das paredes

Em relação às cores do quarto, estas dependerão do estilo escolhido.

  • Para um quarto clássico, os tons bege e branco são perfeitos.
  • Em vez disso, se preferir transmitir alegria, pode optar por tonalidades mais coloridas.
  • Os quartos românticos combinarão bordas e ornamentos, e o estilo esportivo será mais descontraído. Mas, acima de tudo, não se deve esquecer que o bebé precisará que as suas paredes evoquem tranquilidade e bem-estar.

4. O berço do bebê

O berço é essencial para o bem-estar da criança, pois ele vai passar muitas horas nele dormindo.

Por isso, deve ser confortável e seguro, e dispor de uma grade com barras, com uma distância entre estas de um máximo de 6,6 cm.

5. Trocador e banheira

O trocador é uma das peças importantes no quarto do bebê.

É aconselhável que tenha uma gaveta que apresente todos os elementos para facilitar o momento de troca do pequeno. A banheira é um elemento opcional no quarto.

6. Iluminação e cortinas

Além da luz natural que tem que envolver o quarto (que pode ser regulada com cortinas de materiais que não prendem muita poeira), deve-se incluir uma lâmpada que ofereça uma luz mais fraca.

Esta será ideal para usar naqueles momentos de descanso e relaxamento: quando a criança acorda à noite ou na hora de dormir, para ajudá-la a adormecer.

Gostou de saber mais sobre a decoração para quarto de bebê menino? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você! Conheça também a nossa loja online: https://bebelize.com.br/

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *