Dossel de berço: tudo o que você precisa saber

Dossel de berço: tudo o que você precisa saber

O dossel de berço é um pequeno pedaço de tecido que fica sobre o berço, mas você sabe qual é a finalidade dele? Vale a pena ter?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o dossel de berço, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

dossel de berço - bebelize
dossel de berço – bebelize

O que é o dossel de berço?

De acordo com o dicionário, um dossel é um tecido que cobre uma poltrona, altar, trono, cama ou algo semelhante e que serve de ornamento.

Além de usá-lo como decoração, o dossel também é usado como mosquiteiro para proteger nosso filho, como o próprio nome sugere, de mosquitos, moscas… já que não se devem usar substâncias nocivas no quarto das crianças para combater os insetos.

O dossel consiste em uma estrutura superior em forma de “L” que lhe permitirá colocar um mosquiteiro ou um véu para proteger o bebé. Alternativamente, pode ser pendurado no teto ou na parede do quarto.

Uma solução que nos permite protegê-lo das possíveis picadas de insetos e, ao mesmo tempo, deixar a janela do quarto aberta para que o ar entre. Também podemos colocar mosquiteiros, como alternativa, na janela do quarto onde o recém-nascido vai dormir.

Também podemos adornar com dossel os berços e mini berços dos nossos bebés. Para isso já existem acessórios, muito fáceis de colocar, que podemos adicionar para que fique ainda mais bonito.

Ao escolher um dossel de berço, é essencial avaliar os espaços disponíveis no quarto, como o teto alto e os metros quadrados disponíveis, para evitar que o quarto pareça encaixotado e fora do lugar.

Esteticamente, vale a pena?

A primeira coisa é que temos que manter a mente clara, o espaço, o berço, a altura dos tetos e os diferentes modelos vão ser os marcadores que nos fazem decidir.

O mais importante é medir bem o espaço. Um berço que na loja ou no showroom parece ser fenomenal de tamanho, ao chegar à casa, mesmo que se encaixem no quarto pode ocupá-lo totalmente, não deixando espaço suficiente.

estética do dossel de berço
estética do dossel de berço

Portanto, você tem que medir com o espaço ao redor da cama, pois, além disso, ao usar um dossel, ele visualmente encherá mais o quarto, sobrecarregando-o.

Outro parâmetro que deve nos condicionar é a altura do quarto. Os tetos devem ser altos o suficiente para que o dossel pareça e, o mais importante, que possa ser facilmente limpo.

Não é o ideal para um quarto infantil que o dossel seja o acumulador de poeira número um no rosto da criança, enquanto dorme.

Conclusão sobre o Dossel de Berço

Portanto, tendo isso em mente, você deve levar esses parâmetros em conta para decidir se o dossel de berço é a melhor alternativa para você!

É claro que a maioria é removível, dessa forma, você pode colocar e tirar quando desejar.

Gostou de saber mais sobre o dossel de berço? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Deseja compra um dossel para o quarto de seu bebê? visite nossa loja virtual e confira nossos modelos: https://bebelize.com.br/decoracao-quarto-de-bebe/dossel-de-bebe/

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *