O que não pode faltar no enxoval do quartinho do bebê

O que não pode faltar no enxoval do quartinho do bebê

A chegada de um novo bebê muda toda a rotina de uma casa e de uma família, mas nem por isso esse período precisa ser turbulento. Um dos itens necessários para o checklist do bebê ficar completo é o enxoval do quartinho e nós viemos te ajudar a entender o que não pode faltar!

O primeiro passo é entender que não estamos falando das roupinhas, mas sim dos móveis e acessórios do quartinho que vão te ajudar (e muito) nessa nova fase. Escolher os itens certos vai facilitar o seu dia a dia e te deixar ainda mais confortável no seu lar. 🫶🏼

O segundo passo é, na verdade, um aviso. De nada adianta você sair comprando todos os itens da lista que vamos mostrar aqui e não saber para que cada um deles serve. Isso não quer dizer que vamos indicar itens desnecessários, mas sim que você deve entender sobre cada um e adaptar cada recomendação para a realidade da sua família e da sua maternidade.

Itens indispensáveis do enxoval do quartinho

O quartinho do bebê deve ser um lugar seguro e muito confortável, tanto para o bebê quanto para os pais. Para que você não esqueça de nenhum dos itens essenciais, nós listamos todos abaixo para te ajudar:

  1. Berço e kit berço

Essencial em qualquer quartinho, o berço deve ser escolhido com muito cuidado para facilitar seu uso todo dia. Uma dica que amamos, é investir no modelo BO que se adapta conforme seu filho for crescendo: de mini-berço passa para berço e depois para cama.

Seja qual for o escolhido, é preciso que o bebê fique seguro lá dentro e proporcione a tranquilidade dos pais, mesmo quando em outro cômodo. Junto com o berço, invista também em um kit berço para manter o bebê seguro em todas as fases. Aqui na Bebelize temos várias opções para meninos e meninas com tecido antialérgico de 7 ou 9 peças.

  1. Trocador

Sabia que até a posição dos móveis influencia na praticidade de toda a “função”? É isso mesmo, por isso o indicado é investir em um trocador e colocá-lo próximo ao berço. Além disso, escolher um porta-treco pode deixar tudo ainda mais fácil, te deixando com tudo sempre à mão. 😉

  1. Cômoda

Não só o guarda-roupa, mas a cômoda também pode ser ótima para o quartinho do seu bebê, sabia? Além de servir para guardar todas as roupinhas, fraldas e o que mais precisar, ela ainda serve de apoio para colocar o trocador, uma bandeja com produtos de higiene e o abajur.

  1. Cadeira de amamentação

Para as mamães de primeira viagem, a cadeira e a almofada de amamentação podem até parecer desnecessárias, mas acredite, elas vão te ajudar muito! Pense com a gente, você vai passar horas e horas amamentando, então quanto mais confortável for seu cantinho, melhor!

  1. Abajur

Além de lindo, este item também é super prático para o quartinho do bebê. Geralmente, o abajur costuma entrar em ação durante as mamadas noturnas e na hora da rotina do sono. Nesta última, ele é ótimo para quando as luzes da casa (ou apenas do quartinho) vão diminuindo para o bebê entender que a hora de dormir chegou.

Inspiração é o que não falta!

Se você chegou até aqui mas está perdida sobre onde posicionar cada item no quartinho ou até sobre como decorá-lo, entre no nosso Instagram porque inspiração é o que não falta por lá! E você sabia que aqui na Bebelize nós também fazemos o projeto 3D completo para o quarto do bebê? Vem falar com a gente!

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *