4 passos para decoração de quarto de menino

4 passos para decoração de quarto de menino

A decoração infantil pode ser desafiadora para os pais, principalmente a de um quarto de menino. Contrário ao que se imagina, há várias combinações e temas de decoração que podem ser usados em um quarto de menino — só é preciso criatividade! 

Precisa de ideias para decorar um quarto infantil masculino? Vejas 4 dicas abaixo!

1. Seguir um tema enriquece o quarto de menino  

Super-heróis, dinossauros, foguetes e futebol são apenas alguns dos temas possíveis para decorar um quarto de menino. Existem muitos outros temas perfeitos para o quarto do seu príncipe, basta se inspirar! Planeje a harmonia do conjunto de elementos decorativos para criar um lindo quarto temático!

Para uma decoração mais duradoura, prefira um tema do qual seu menino possa continuar gostando no futuro — depois, você só precisará atualizar artigos como bichinhos de pelúcia e almofadas para objetos mais joviais.

2. Usar papeis de parede ajuda na construção do tema

Os papeis de parede trazem uma cara nova para o ambiente e são a base para a construção do tema. Essa é uma forma prática de personalização — facilmente aplicável e removível — que pode ser substituída de acordo com a decoração temática.

Além de sua aplicação ser mais rápida, os papeis de parede são muito mais flexíveis do que a pintura das paredes — afinal, não são apenas cores estáticas. Dessa forma, é possível enriquecer as paredes com estampas, desenhos e uma variedade de cores de uma vez só!

3. Expor quadros e adesivos complementa a decoração

Você gosta de um visual mais minimalista para as paredes? Prefira usar quadros e adesivos, em vez do papel de parede. Os quadros podem ser usados para construir o tema caso você opte por uma parede de uma cor só — ficam uma graça acima do berço ou da cama! 

Os adesivos conseguem produzir o mesmo efeito do papel de parede, mas em menor escala. Se você utilizar papeis de parede e quiser complementar ainda mais o tema, esses itens também são úteis! Dispor quadros e adesivos funciona em qualquer decoração

4. Forrar o chão com tapetes cria uma imersão no tema

Você acha que o chão parece vazio em comparação ao resto do quarto? Os tapetes temáticos ajudam a construir a imersão no tema. Junto à decoração das paredes, o chão adornado por tapetes cria uma visualização imersiva do tema — como em 3D!

Além disso, usar tapetes deixa o quarto mais seguro e aconchegante — a criança fica livre para brincar no chão, e o tapete torna esse espaço mais confortável. Por isso, tapetes são indispensáveis para a decoração infantil — principalmente do quarto de menino, pois os pequenos tendem a ser mais travessos do que as meninas!

Embora pareça difícil de se realizar, a decoração do quarto de menino é uma tarefa simples. Escolha um tema bonito e comece a desenvolvê-lo a partir das paredes — depois, complemente com outros elementos decorativos. Use a criatividade para criar um cantinho especial para seu príncipe — não economize nos detalhes!Essas ideias foram interessantes? Curta a nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para conhecer nossos produtos de decoração infantil.

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *