Fique por dentro das tendências para quartos de bebê em 2021

Fique por dentro das tendências para quartos de bebê em 2021

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial na vida de qualquer família. Por esse motivo, durante a gestação, boa parte do tempo é ocupado com os preparativos para esse momento. Dentre eles está a organização e a decoração do quarto do bebê! 

Portanto, se você também quer criar um cantinho todo especial para o novo integrante da família, veio ao lugar certo. Aqui nós vamos mostrar todas as maiores tendências para quartos de bebê para 2021. Confira! 

Descubra as cores que são tendências para quartos de bebê 

No passado, era muito comum associarmos a cor rosa para meninas e o azul para meninos. Contudo, se a sua ideia é criar um ambiente moderno, repense esse conceito e comece a diversificar.

No caso das meninas, cores como vermelho, roxo, bege ou nude são grandes apostas. Misturas como o marrom e o cinza com um tom de rosa também rendem resultados muito delicados e interessantes. 

Para os meninos, o verde, o amarelo e o laranja também funcionam muito bem. O azul-marinho com vermelho, em um estilo navy, também costuma fazer muito sucesso. Além disso, tons queimados e um pouco mais fechados podem ser ótimas escolhas. 

Invista em quartos de bebê em estilo minimalista

O minimalismo na decoração é uma das grandes tendências da atualidade. E sendo assim, é claro que esse pensamento se estenderia aos quartos de bebês. Nesse caso, nada de prateleiras lotadas de brinquedos, ursos de pelúcia e objetos de decoração chamativos. 

Um ambiente clean e com menos informação é até mais fácil de limpar, mais higiênico e pode contribuir para deixar seu bebê mais calmo. Afinal, espaços muito tumultuados podem causar estranheza e deixar a criança agitada. 

Aposte nos quartos de bebê com decoração neutra

Outra das grandes tendências para quartos de bebê são os ambientes neutros. Isso quer dizer que a decoração pode ser utilizada perfeitamente tanto para meninos quanto para meninas. Esse tipo de ambiente é perfeito para pessoas que não querem saber o sexo do bebê ou tem mais de um filho. 

Temas como safári, nuvens ou viagens, por exemplo, podem ser adaptados para ambos os sexos e ainda se mantêm atuais por mais tempo. Uma decoração infantil demais precisaria ser atualizada conforme o bebê cresce. Já um ambiente em estilo neutro pode ser utilizado pelo tempo que desejar. 

Experimente o estilo vintage 

Outra tendência de decoração muito legal é criar ambientes com uma pegada mais vintage. Quartos com cara de antiguinhos, com brinquedos e objetos de decoração no estilo retrô, como carrinhos de madeira e bonecas de pano ficam lindos e atuais. Com certeza, será um ambiente muito gostoso para a família curtir o pequeno!

Existem muitas tendências para quartos de bebê em alta para 2021. Cores neutras, decoração minimalista e sem gênero são algumas delas. Contudo, o importante é que você se sinta bem no ambiente criado para receber o novo integrante da família. Portanto, use a criatividade e o coração para criar um cantinho único e muito especial. 

Está esperando o que para colocar a mão na massa? Quer mais dicas legais como essas? Assine a nossa newsletter e receba diariamente um conteúdo exclusivo direto na sua caixa de entrada. 

amanda@bebelize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *