Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa sem exageros!

Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa sem exageros!

A chegada de um filho é um acontecimento marcante e inesquecível, mas que também exige muitas preparações. Um dos itens mais prazerosos de marcar nessa longa lista de afazeres é, sem dúvidas, o enxoval de bebê.
No entanto, como o enxoval envolve tanto zelo, é normal ir além do necessário durante as compras e gastar com vários produtos que não são essenciais. Até na lista de enxoval o planejamento é fundamental.
Confira abaixo as nossas dicas explicando quais são os elementos principais de um enxoval de bebê para você não se preocupar com o exagero!

Um kit berço ideal cumpre um importante papel no sono da criança

O kit berço deve ser uma das primeiras compras do enxoval, não apenas pela sua relevância, como também por complementar a decoração e paleta de cores do quarto.
O conteúdo dos kits é diverso, mas sempre conta com peças extremamente necessárias, como edredom, protetores e trocador. Com um bom kit em mãos, você pode desmarcar várias opções da lista de enxoval!

A almofada de amamentação oferece conforto para o bebê e para a mãe

A hora de amamentar é um momento mágico e simbólico de completa conexão entre a criança e a mãe. Porém, por ser uma atividade repetida inúmeras vezes ao dia e por vários minutos, mãe e filho precisam estar confortáveis.
É por isso que a almofada de amamentar será uma grande aliada nessa missão. Com ela, é possível acomodar o bebê de forma aconchegante e permitir que a mamãe apoie e descanse os braços.

A fralda de pano é indispensável e se faz presente em diversas ocasiões

A fralda de pano já é um item tradicional para enxoval de bebê e a sua fama não é por acaso.

É natural que a casa se torne um lar de inúmeras fraldas de pano. Como elas são tão interligadas aos cuidados com higiene da criança, elas provavelmente serão avistadas nos mais diversos cômodos.
Vale ressaltar a importância de adquirir tecidos macios, pois a pele do bebê é muito sensível e, como a fralda vai estar em constante contato com o rosto do pequeno, deve-se evitar panos que causem irritações e alergias.

Você ainda pode optar por comprar um kit maternidade, que além da fralda de pano vem com outros itens fundamentais para o cuidado com o bebê, como: cueiro, toalha de banho e manta. São oito peças incríveis e personalizáveis. Ou seja, você escolhe as cores, bordados e aviamentos que mais combinam com o seu pequeno. O resultado é lindo. Toda mamãe precisa ter pelo menos um kit maternidade com esse aspecto especial e delicado, escolha o seu!

A manta aquece e proporciona um toque a mais de suavidade para o pequeno

Os novos pais precisam estar sempre atentos com as alterações de temperatura para proteger o bebê e, nesse sentido, a manta pode ajudar – e muito!
Além de aquecer, a manta para bebês costumar ser feita com tecidos extremamente suaves e respiráveis para que a criança não se sinta abafada, facilitando a adaptação nas mudanças climáticas.Os pais sempre vão querer o melhor para os seus filhos, mas isso não precisa envolver excessos. Quando o assunto é enxoval de bebê, a simplicidade faz toda a diferença porque o que realmente importa é a praticidade e o conforto da criança.
O bem-estar do pequeno é prioridade em todas as fases da maternidade e, algumas vezes, o da mãe também precisa estar atrelado ao dele, principalmente na amamentação. Pensando nisso, confira quais são as melhores posições para amamentar!

amanda@bebelize.com.br

2 comentários sobre “Lista de enxoval de bebê: tudo o que você precisa sem exageros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *